Buscapé/Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Carrossel de Ofertas

UOL

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como escolher a mala
Escolher a mala parece fácil, mas é preciso lembrar que quem vai carregar o peso é você e há limite de peso e volume nas companhias aéreas. A gente reconhece um brasileiro no exterior pela quantidade de malas e bolsas de compras. Se a sua viagem não é para compras, tente ao menos ser gentil com a sua coluna.
Dica: Compre uma boa mala com pelo menos três meses de antecedência. Nessa época supõe-se que você já acabou ou está acabando de pagar hotéis e passagens. Se a mala for cara, você terá tempo de pagar.
  Critérios para a escolha da mala:
1.     A que você consegue carregar sozinho subindo escadas:
 Nem sempre haverá um carregador para te ajudar .Em Londres, em algumas estações de metrô não há elevador e malas muito grandes não cabem no degrau da escada rolante. Na Croácia e no Vietnam, há escadas para chegar ao elevador! No Japão, como ninguém anda com mala no trem, se você tentar carregar uma enorme mala no meio da multidão, corre o risco de não entrar no trem.
2.       Fecho seguro:
Os fechos são a parte mais frágil da mala. Se sua mala possui puxadores que se encaixam num fecho com código de segurança, perceba que com uma pancada, o puxador se quebra junto ao furo que se encaixa no fecho. Escolha o que possui um local próprio para cadeado sem ser o puxador do ziper.
Se você vai aos EUA, mesmo de passagem, saiba que depois de 11 de setembro, eles abrirão a sua mala para verificação, inclusive quebrando a fechadura ou o cadeado. Depois eles deixam um folder simpático dizendo que foram obrigados a fazer isso e devolvem sua mala com o fecho quebrado. Portanto, compre a mala e o cadeado definido pelo sistema de transporte americano para evitar dores de cabeça
.
3.       Malas com capacidade expansível:
Como as compras são inevitáveis, vá com a mala preenchida apenas até a metade na ida e volte com ela cheia. Escolha a mala que possui uma expansão com zíper.
4.       Malas com rodinhas giratórias nas quatro rodas:
Faz toda a diferença! Com quatro rodinhas giratórias, você pode simplesmente caminhar com a mala do seu lado, sem esticar o braço para trás com peso e sem o risco da mala despencar para o lado na hora de fazer a curva.
5.       Mala com alça lateral e no topo:
Quando a mala não possui alça lateral, fica difícil de pegar da esteira rolante ou quando está empilhada com outras malas.
6.       Mala com boa divisória do espaço interno: Verifique sempre quanto da ferragem embutida da alça reduz o espaço interno. Verifique se a altura interna é alta ou baixa. Dê preferência por um lado ser maior do que o outro. Quando elas estão cheias, faz diferença na hora de fechar a mala. Use a parte menor para colocar menos peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário